search

Cadastro e certificação dos grupos de pesquisa da UFRJ no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq

74 visualizações
  • Descrição do Serviço

    Acompanhamento do cadastro e certificação dos grupos de pesquisa da UFRJ no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq

  • Forma de atendimento

    Somente Online

  • Principais etapas para o processamento do serviço

    A- Para os pesquisadores que já figuram como líderes no DGP e querem registrar novo grupo:

    1- Após o reconhecimento institucional do grupo de pesquisa, seguindo os procedimentos adotados em cada unidade acadêmica da UFRJ, o líder deverá entrar no site do CNPq (http://dgp.cnpq.br/dgp/), com o número do seu CPF e a sua senha do CV Lattes, acessar o formulário e preencher todas as informações solicitadas pelo diretório e, por fim, realizar o envio ao CNPq.

    2- Após a conclusão desta etapa, será necessário que o líder, ou o dirigente da unidade ou equivalente, solicite à Divisão de Pesquisa a certificação do grupo de pesquisa criado (e-mail pesquisa@pr2.ufrj.br), anexando cópia digitalizada de documento de anuência institucional (reconhecimento institucional do grupo de pesquisa, seguindo os procedimentos adotados em cada unidade acadêmica da UFRJ).

    B- Para os pesquisadores que não figuram como líderes no DGP:

    1- Após o reconhecimento institucional do grupo de pesquisa, seguindo os procedimentos adotados em cada unidade acadêmica da UFRJ, o responsável pelo Grupo de Pesquisa ou dirigente da unidade ou equivalente, deverá solicitar à Divisão de Pesquisa o seu cadastramento como líder (e-mail pesquisa@pr2.ufrj.br), anexando cópia digitalizada de documento de anuência institucional (reconhecimento institucional do grupo de pesquisa, seguindo os procedimentos adotados em cada unidade acadêmica da UFRJ).

    2- Após receber a notificação de cadastramento, o líder deverá, com o número do seu CPF e a sua senha do CV Lattes, acessar o formulário (http://dgp.cnpq.br/dgp/) e preencher todas as informações solicitadas pelo diretório e, por fim, realizar o envio ao CNPq.

    3- Após a conclusão desta etapa, será necessário que o líder solicite a certificação do grupo à Divisão de Pesquisa (e-mail pesquisa@pr2.ufrj.br).

  • Prazo máximo para prestação deste serviço

    O serviço depende da ação do pesquisador interessado, logo não há prazo máximo definido.

  • Informações, requisitos e documentos necessários para acessar este serviço

    Cópia digitalizada de documento de anuência institucional (reconhecimento institucional do grupo de pesquisa, seguindo os procedimentos adotados em cada unidade acadêmica da UFRJ)

  • Locais e formas para eventual manifestação

    Qualquer pessoa, física ou jurídica, da comunidade interna ou externa, que desenvolva alguma relação com a Universidade pode levar a sua manifestação à Ouvidoria-Geral da UFRJ. A Ouvidoria disponibiliza diferentes meios de acesso ao cidadão: carta, telefone, correio-eletrônico, atendimento presencial e, prioritariamente, através do site www.ouvidoria.ufrj.br. No portal da Ouvidoria existe um sistema que permite o cadastramento de informações pelo usuário através da opção “MANIFESTAÇÃO”/”CADASTRO”, disponível neste link: (http://www.ouvidoria.ufrj.br/index.php/cadastro).

Atendimento
  • Telefone(s):
    • (21) 3938-0608
  • Email(s) do setor responsável pelo serviço:
    • pesquisa@pr2.ufrj.br
  • Endereço(s) do serviço / Campus:

    Rua Paulo Emídio Barbosa , 485 / Quadra 1, 2º andar, Parque Tecnológico

    Cidade Universitária

    Rio de Janeiro , RJ

    Cidade Universitária

  • Setor responsável:

    PR2 - Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

  • Horários:

    Funcionamento durante a pandemia do COVID-19: vide em http://posgraduacao.ufrj.br/noticia/3546 Funcionamento fora do período de pandemia: vide no rodapé da página PR-2 (http://posgraduacao.ufrj.br/) o Horário de atendimento presencial

Informações
  • Público alvo
  • Legislação

    CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988, a LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011 e a LEI Nº 9.784, DE 29 DE JANEIRO DE 1999

Avalie a qualidade da prestação de serviço
sentiment_very_dissatisfied Muito Insatisfeito
sentiment_dissatisfied Insatisfeito
sentiment_neutral Indiferente
sentiment_satisfied Satisfeito
sentiment_very_satisfied Muito Satisfeito
Observações sobre o serviço:
mode_edit