search

Rematrícula Fora do Prazo - SIGA

76 visualizações
  • Descrição do Serviço

    Solicitação de rematrícula fora do prazo estabelecido no Calendário Acadêmico. Os pedidos devem ser encaminhados, via de processo, pelas Coordenações de Cursos à Divisão de Ensino da PR-2 para aprovação pelo CEPG.

  • Forma de atendimento

    Presencial e Online

  • Principais etapas para o processamento do serviço

    1) A Unidade/PPG autua o processo no nome do aluno

    2) A coordenação analisa e autoriza a solicitação

    3) O processo é encaminhado à SRA/DE/PR2 que analisa e encaminha ao CEPG para análise e parecer quanto ao pleito

    4) O CEPG analisa e emite o parecer

  • Prazo máximo para prestação deste serviço

    Dependente do Calendário de reuniões para a aprovação da etapa 4 no item "Principais Etapas"

  • Informações, requisitos e documentos necessários para acessar este serviço

    1) Requerimento (http://www.pr2.ufrj.br/public/suporte/pr2/densino/req_rematricula.doc?1524171268)

    2) Cópia do histórico escolar do aluno (devidamente autenticado)

    3) Justificativa do interessado

    4) Parecer do orientador

    5) Parecer da Comissão de Pós-graduação e Pesquisa ou equivalente

  • Locais e formas para eventual manifestação

    Via http://www.pr2.ufrj.br/equipe, direcionado à chefia da Seção de Registro Acadêmico, ou se assim o desejar, via Ouvidoria, através do site: http://www.ouvidoria.ufrj.br/index.php/cadastro

Atendimento
  • Telefone(s):
    • (21) 3938-0614
  • Email(s) do setor responsável pelo serviço:
    • densino@pr2.ufrj.br
    • densino@pr2.ufrj.br
    • aline@pr2.ufrj.br
    • andrea@pr2.ufrj.br
  • Endereço(s) do serviço / Campus:

    Rua Paulo Emídio Barbosa , 485 - 2º Andar / Quadra 1A - Parque Tecnológico da UFRJ

    Cidade Universitária - Ilha do Fundão

    Rio de Janeiro , RJ

    Cidade Universitária - Ilha do Fundão

  • Setor responsável:

    PR2 - Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

  • Horários:

    Atendimento presencial: de segunda a sexta, das 10h:30m às 15h:30m. Obs. sobre funcionamento durante a pandemia de COVID-19: https://tinyurl.com/y8txhfp2

Informações
Avalie a qualidade da prestação de serviço
sentiment_very_dissatisfied Muito Insatisfeito
sentiment_dissatisfied Insatisfeito
sentiment_neutral Indiferente
sentiment_satisfied Satisfeito
sentiment_very_satisfied Muito Satisfeito
Observações sobre o serviço:
mode_edit