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Descrição do Serviço
Processo que objetiva investigar e analisar possíveis irregularidades na acumulação de cargos, empregos, funções e/ou proventos.
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Forma de atendimento
Somente Online
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Principais etapas para o processamento do serviço
1
SEPD
Recebe documento que enseja a abertura do Processo – solicitação do servidor, memorando ou ofício de órgão oficial, denúncia, autua o processo no SEI e encaminha para a Seção de Pessoal da unidade do servidor para ciência do mesmo e apresentação de manifestação.
2
DP
Convoca o servidor para ciência e apresentação de manifestação em até 10 dias, anexando os documentos que achar necessários. Após, encaminha o processo para a Seção de Procedimentos Disciplinares (PR4/SUPER/DVDD/SEPD)
3
SEPD
Analisa a documentação, emite parecer fundamentado e encaminha para ciência e deliberação da Superintendência de Pessoal (PR4/SUPER)
4
SUPER
Analisa o parecer da SEPD e delibera:
Pela licitude da acumulação de cargos, indicando, se for o caso, pela confecção de portaria de licitude de acumulação;
Pela não licitude da acumulação, indicando para que o servidor faça a opção por um dos cargos ou que se faça adequação de carga horária.
5
SEPD
Se for indicada a licitude da acumulação, providencia a publicação em BUFRJ de portaria de licitude, a ser assinada pelo Pró-Reitor de Pessoal e encaminha para a Seção de Pessoal da Unidade para ciência do interessado.
Se for indicada a não licitude, encaminha para a Seção de Pessoal da Unidade para que o servidor tome ciência e se inicie o prazo para opção ou para indicar a protocolização de alteração de carga horária.
6
Seção de Pessoal
Em caso de licitude, convoca o servidor para ciência e devolve o processo para a SEPD.
Em caso de não licitude, convoca o servidor para ciência e orientações para opção dos cargos ou adequação de carga horária. Tomadas as providências, encaminha para SEPD para reanálise
7
SEPD
Analisa os novos documentos apresentados e, provada a licitude, toma as providências finais e comunica aos órgãos de controle e à administração que estão sanados os vícios. Após, arquiva o processo (PR4/ArquivoSEI)
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Prazo máximo para prestação deste serviço
Verificar com o setor responsável.
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Informações, requisitos e documentos necessários para acessar este serviço
Fornecida pela Seção de Análise de Procedimentos Disciplinares
Fato motivador da abertura do processo – solicitação do servidor, denúncia, ofício de apuração vindo de TCU, CGU ou Ministérios;
Memorando de comunicação ao Departamento de Pessoal solicitando documentação a ser providenciada;
Fornecida pelo interessado e pelo Departamento de Pessoal
Declaração de acumulação de cargos públicos, privados e proventos;
Grade Horária dos órgãos em que exerce atividade, explicitando os horários de entrada e saída, assinada pela área de pessoal dos órgãos;
Nos casos em que se envolve recebimento de provento de aposentadoria e/ou pensão, comprovação de recebimento do benefício, indicando o cargo que deu origem;
Nos casos em que há participação em empresa, cópia do contrato social, e de outros documentos que se fizerem necessários à comprovação de não violação do inciso X, do artigo 117, da Lei 8.112/1990;
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Locais e formas para eventual manifestação
Divisão de Direitos e Deveres - direitosedeveres@pr4.ufrj.br
ACUMULAÇÃO DE CARGOS, EMPREGOS E FUNÇÕES
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Atendimento
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Telefone(s):
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Email(s) do setor responsável pelo serviço:
- atendimento@pr4.ufrj.br
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Setor responsável:
PR4 - Pró-Reitoria de Pessoal
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Horários:
8:00 às 17:00
Informações
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Público alvo
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Legislação
Art. 37, incisos XVI, alíneas, e XVII, §10, da Constituição Federal
Art. 142, §3º, inciso II e III, da Constituição Federal
Art. 117, inciso X, da Lei 8.112/1990
Art. 118, art. 119 e art. 120, em sua totalidade, da Lei 8.112/1990